sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pin Up Day

Ontem na faculdade foi o dia das Pin Ups. Sabem...
"Pin up: uma pessoa cujas imagens produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de sensualismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas". Embora elas sejam um simbolo sensual, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros. 

Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa."

Basicamente é isso! E devo dizer, foi MUITO divertido. É claro que eu e minhas amigas deixamos de fora a parte "sensual", óbvio. Mas foi muito bom sair do normal do dia a dia. 
Usei delineador forte, com um leve risco no final dos olhos, rímel, batom vermelho e no cabelo, um lenço preso como uma faixa. Adorei. Por mim, seria pin up todos os dias. :D Ah, e vejam a pin up mais conhecida, a Dita Von Teese.

E agora, nós:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...