sábado, 18 de agosto de 2012

Make e cuidado - Olhos

Segue, para vocês, uma imagem que encontrei em algum lugar sobre maquiagem para olhos. Estilos diferentes de delineador para seguir um tema. Eu já sou fã do estilo pin-up e retrô!



E umas dicas de beleza:

Olhar mais leve
Com a pele limpa e tonificada utilize um creme para contorno dos olhos ou um pingo de óleo misturado com água para fazer uma drenagem linfática nas pálpebras inferiores. O olhar fica mais leve e descansado. Deslize a ponta do dedo indo do canto interno para o externo, pressione e solte por toda a área, como se estivesse arrastando uma bolinha (as toxinas) e se liberte. Isso ameniza bastante o inchaço e a aparência de cansaço, garante Roseli Siqueira.  

Olheiras disfarçadas
Pela manhã faça compressas de chá de camomila gelado sobre os olhos fechados, vá trocando o algodão à medida que esquenta. Diminui o inchaço das bolsas matinais e ainda clareia um pouco a região que fica mais escura pela manhã quando não dormimos bem à noite, diz o dermatologista André Braz. Faça o chá bem concentrado (deixe o saquinho submerso de 10 a 20 minutos) e conserve na geladeira até ficar gelado ou faça um dia antes. O chá suaviza as olheiras devido ao seu componente azuleno, que é um anti-inflamatório natural. E o fato de ser gelado contrai os vasinhos, justifica a fisioterapeuta dermatofuncional Fernanda Scovino, do Espaço Solaris, do Rio de Janeiro. Depois de fazer a compressa não se esqueça de aplicar um creme para contorno dos olhos, com movimentos de dentro para fora.

CURTA-NOS NO FACEBOOK! 'LIKE' US ON FACEBOOK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...