domingo, 15 de janeiro de 2012

Kate Middleton

Nome : Catherine Elizabeth Middleton
Apelido: Kate
Nascimento: 9 de Janeiro de 1982 (30 anos)
Local: Reading, Berkshire, Inglaterra.
Cidadania: Britânica.
Mãe: Carole Elizabeth Goldsmith
Pai: Michael Francis Middleton.
Religião: Anglicana

Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebeia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários.








Tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James William, de 21 anos. Abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.




Em maio de 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio. Lá frequentou uma escola infantil a partir de seus três anos.

Os Middleton voltaram para a Inglaterra em Setembro de 1986, e foi após o nascimento de James no ano seguinte que Carole Middleton teve a ideia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.



Kate foi educada em St. Andrew's School, Pangbourne, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá passou em onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).

De acordo com uma colega de turma, Kate era "uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva". Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.



Após terminar seus estudos em Marlborough em Julho de 2000, Kate optou por um "gap year" antes da Universidade, estudando no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.

Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. À Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.


Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.

O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.



Como namorada do herdeiro presuntivo do trono britânico, Middleton é alvo de constantes perseguições. Paparazzi acamparam em frente ao seu apartamento em Chelsea no seu aniversário de 25 anos e ela reclama de ser constantemente perseguida por eles, que seguem-na diariamente. Até mesmo um acordo foi realizado entre o Palácio de Buckingham e a Imprensa para que deixassem Kate e sua família em paz.

Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Nesse meio tempo, Kate começou a sair e ser vista constantemente em baladas, o que acabou causando uma grande crise de ciúmes no príncipe.

Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.

Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem ao Quênia. Foi anunciado na data que casamento se realizaria na primavera ou verão setentrional de 2011.




Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a Princesa Diana. A peça de diamante e safira, avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial". Após a morte da princesa, o anel passara a pertencer ao príncipe Harry, que o deu ao seu irmão para que o remetesse a Kate visto que, em sua opinião, "A mulher que está ao lado do Rei (título que, de acordo com a linha de sucessão britânica, será utilizado por William) deve usar a joia que pertenceu à sua mãe".






Middleton usava um vestido azul assinado pela estilista brasileira Daniela Issa, cuja loja Issa London a tem como cliente frequente. A escolha de uma estilista estrangeira foi criticada pela imprensa britânica.




William disse durante a entrevista oficial após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos "muito muito felizes". Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio, mas que "William é um bom professor" e que certamente a ajudará nessa jornada. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.

[retirado e adaptado de Moda by Nanis]


William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília)da sexta feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.
O "sim" da então plebeia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente antes do início dos juramentos e da troca de alianças. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico "The Guardian", as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".
Usando um vestido branco com rendas nos ombros e nos braços e um decote em V. O tão especulado modelo da noiva foi desenhado por Sarah Burton, diretora de ciração da grife de Alexander McQueen, estilista britânico morto no ano passado. Os cabelos estavam presos com uma tiara Cartier, presente da Rainha Mãe à Elizabeth II e emprestada por esta a Kate.


Além dos irmãos William e Harry, que já estavam no local, Príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, foram os primeiros da família real a chegar para a celebração, por volta das 6h45. A rainha Elizabeth II veio logo em seguida vestindo roupa e chapéu amarelos. A mãe da noiva, Carole Middleton, foi à cerimônia usando um modelo criado pela estilista francesa Catherine Walker. Ela é conhecida por ter desenhado mais de mil peças do guarda-roupas da princesa Diana, incluindo o vestido preto com o qual ela foi enterrada em agosto de 1997.


[retirado e adaptado de G1]

FOTOS:
 

     









 


 




  


 

 Ainda acho que ultimamente Kate está muito magrinha. De qualquer jeito, linda, maravilhosa, humilde, caridosa, e um modelo a ser seguido.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...