terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grace Kelly

Grace Patricia Kelly, 12 de novembro de 1929, Filadélfia.

De ascendência irlandesa e alemã, segunda filha do sexo feminino e a penúltima do casal Jack Kelly e Margaret Katherine Maier, um campeão olímpico de remo e uma treinadora desportiva, respectivamente, Grace Patricia Kelly desde cedo demonstrou interesse pelas artes cênicas, tendo atuado, ainda quando criança, em várias peças escolares. Ela recebeu esse nome depois que a irmã de seu pai morreu. Seus irmãs eram Margaret Katherine, John Brendan e Elizabeth Anne.
Premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.

Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14 de setembro de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história". Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association mondiale des amis de l'enfance, uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.










O vestido de casamento da Kate Middleton foi baseado no vestido da Grace Kelly!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...