sábado, 21 de abril de 2012

Contos de Fadas são REAIS

Graças a uma amiga minha, Carol, virei fã de um blog de casamentos, o Vestida de Noiva. Agora você pode pensar "Casamentos? Mas que coisa mais brega!". Muito pelo contrário. Encontrei no blog, uma história de amor real que me inspirou muito. Continue lendo. Até o fim. ;)

Como o valor do casamento vem caindo cada vez mais, acabamos esquecendo do que realmente se trata. Acredito que o casamento em si, é um rito de passagem. A vida é feita de lembranças. O casamento é um juramento, como se você estivesse afirmando para você e para o resto do mundo que essa é a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida junto. A pessoa que vai te apoiar durante os altos e baixos da vida, a pessoa que sabe o seu próximo passo, a pessoa que se surpreende com algum passo diferente e se divirta com isso, a pessoa que te mostra quando estiver agindo errado ou até se afastando de algum ideal, a pessoa que mantém seus pés no chão.
"O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido." Fonte.
"O sentimento no budismo é tido como o alvo mais importante da prática, caso não seja capaz de controlá-lo ele será seu eterno controlador. Também, o sentimento é o alvo mais impalpável e transitório que se possa existir .É o símbolo da impermanência. " Fonte.
 "Os cabalistas explicam que há uma razão pela qual sentimos amor: porque o que sentimos pela outra pessoa de alguma forma corresponde a uma qualidade inata da Natureza. Ao sentirmos amor, estamos em contato com a qualidade positiva que dá vida e une todas as partes da realidade. Todas as partes da Natureza compartilham dessa qualidade de amor universal, todas exceto o homem. Nós somos a única exceção, livres para agir como quisermos: amar ou odiar, doar ou receber. É fácil perceber que nos sentimos melhor precisamente quando nos harmonizamos com a qualidade do amor. É porque nós igualamos nossa “freqüência interna” a freqüência que prevalece em toda a Natureza." Fonte.
"Quando você entra em um relacionamento, você aceita quem o outro é e não tenta mudá-lo. A chave (para um bom casamento) é nunca permitir que o lar se torne tão familiar que não 'vemos' mais um ao outro. Um pouco de afastamento também pode criar saudade e desejo. A questão é encontrar o que torna você interessante, e usar isso. Faça coisas que a deixam feliz." Retirado do livro "Mulheres Francesas não dormem Sozinhas", de Jamie Cat Callan, editora Fontanar.
"O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será." William Shakespeare
"Elisabeth começou a compreender então que Mr. Darcy era o homem que mais lhe convinha, tanto pelo temperamento como pelas qualidades. O gênio, embora diverso do seu, correspondia a todos os seus desejos. Essa união teria sido vantajosa para ambos. A espontaneidade e a naturalidade de Elisabeth contribuiriam para suavizar o espírito dele, e melhorar-lhe também as meneiras. Ela, por sua vez, receberia um benefício ainda maior com a segurança do seu julgamento e a sua experiência do mundo." Do livro "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.
"Elisabeth, sentindo a difícil e aflitiva situação em que Darcy se encontrava, se esforçou para falar. E, embora de forma hesitante, deu-lhe a entender imaediatamente que os seus sentimentos tinham passado por tão grande transformação desde o período a que ele aludira que agora podia aceitar as suas declarações com prazer e gratidão. A felicidade que essa resposta causou a Darcy foi maior que até então conhecera. E ele a exprimiu nos termos mais calorrosos que o seu coração de apaixonado pôde encontrar. Se Elisabeth tivesse podido levantar os olhos, teria visto que a felicidade de Darcy se refletia no rosto, infundindo-lhe uma animação que o tornava belo. Se não podia ver, Elisabeth, no entanto, podia ouvir. E Darcy lhe revelou a importância que o afeto de Elisabeth tinha para ele. E a cada momento o seu amor crescia de importância aos olhos de Elisabeth." Do livro "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.
 

 Muita gente ainda acha que isso só se encontra em livros, em contos. Mas acontece SIM na vida real.
Então, paciente leitor, sabe essas fotos que estão postadas aqui em cima? São de um casamento de verdade. Um casamento que me levou a escrever esse enoooorme post. Fotos valem mais do que mil palavras, certo? E quanto aos vídeos?



Seguem AQUI o vídeo de como eles se conheceram, e AQUI o vídeo original do casamento desse lindo casal brasileiro! E para ler a história deles no blog que ja mencionei, cliquem AQUI.

 Normalmente eu não tenho paciência de ver essas coisas, mas eles realmente me tocaram. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...