sábado, 26 de maio de 2012

Baile de Máscaras

Existe coisa mais linda e cool? Acho que não.
Também podiam ser chamados de Bals Masqués. 

Na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris.
 
É muuuuito raro ver uma festa de bom gosto assim. Normalmente quando as pessoas pensam em festas, pelo menos onde vivo, é algo beeem distante desse conceito, e bem menos romântico. As pessoas precisam buscar o diferente, parece que estamos parados em um ponto de não-evolução, onde fazemos sempre o mesmo e não nos incomodamos nada com isso. 

O que Baile de Máscaras te lembra?
Eu, na hora, faço uma imagem mental de um carnaval em Veneza, Itália. "Como nesta época do ano ainda é frio no continente europeu, normalmente o carnaval é cercado por roupas longas e máscaras. As mácaras venezianas são maravilhosas e conhecidas em todo o mundo." Tudo bem que o conceito deles de diversão não era lá muito ético, enfim. "O mais antigo documento sobre o uso das máscaras em Veneza datam de 02 de Maio de 1268, e em um outro docemento datado de 22 de Fevereiro de 1339, era proibido aos mascarados andar pela noite nas ruas da cidade." É claro que hoje muita coisa mudou, no entanto as máscaras LINDAS continuam.

Gostaria que tivessem muitos mais Bailes de Máscaras! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...