quinta-feira, 14 de julho de 2011

Emma Watson

Emma nasceu na França! há. 

Emma Charlotte Duerre Watson, (Paris, França -15 de Abril de 1990). Filha dos advogados Jaqueline e Chris. Três anos mais tarde nasce seu único irmão, Alexander, mais conhecido como Alex. Tudo parecia caminhar perfeitamente, quando seus pais resolvem se divorciar, sendo assim Emma com cinco anos de idade e seu irmão voltam para a Inglaterra em Oxfordshire com sua mãe onde vivem até os dias de hoje. 


 
Em 1995 entra para escola Lynam’s em Oxford onde lá descobre uma grande paixão por atuação e poesias, que, no entanto aos sete anos de idade ganha seu primeiro prêmio o “Daisy Pratt Poetry Competition” em um recital chamado “The Sea” por James Reeves, aos 8 anos, ela começa a integrar a prestigiada “Dragon School”. Mesmo pelo divórcio de seus pais, ambos sempre a apoiavam e estavam presentes na vida de Emma, fazendo com que ela não se tornasse uma pessoa atormentada pela separação dos pais e sim em uma pessoa sempre com os pés no chão e humilde.
O sucesso Harry Potter ainda não estava fazendo tanto alvoroço pelo mundo, mais na Grã-Bretanha, o livro já era um sucesso literário, e que aos poucos conquistou o mundo. Foi então que em 1999, por todo Reino Unido, começaram as audições à procura dos personagens principais, incluindo a sabe-tudo Hermione Jane Granger. Emma já era uma grande fã dos livros, e por apoio de familiares e principalmente de seu professor de teatro, a incentivaram para que participasse das audições que estavam ocorrendo. O que ninguém sabia ou talvez nem a própria Emma no começo, era a capacidade de interpretar e transmitir emoção enquanto estivesse atuando. Após isso, em um dia o produtor da série David Heyman a chamou em seu escritório, onde lá estava para Emma o até então desconhecido Rupert Grint (Rony Weasley), que souberam simultaneamente de que haviam conseguido seus respectivos papéis, segundo Emma, ela tinha entrado em choque, e pedia para que alguém a beliscasse, pois tudo parecia um sonho… Então em 2000 começou a ser rodado o primeiro filme, que estreou no dia 16 de novembro de 2001 e em poucos dias estava ao redor do mundo. Como nos livros, o primeiro filme bateu todos os recordes, chegando a quase em sua bilheteria mundial à 1 bilhão de dólares, nos tempos de hoje o primeiro filme é o quarto mais visto em toda a história do cinema. 

Mas as críticas positivas do filme iam além, impressionadas pela atuação da pequena Emma, como Hermione, alguns críticos diziam que ela era uma grande promessa na carreira de atriz. Após isso Emma reuniu e continua reunindo milhares de fãs ao redor do mundo pelo seu carisma, e simpatia com todos os seus fãs.
Em 2002 filmou o segundo filme da série “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em 2004 e Harry Potter e o Cálice de Fogo em 2005, na estréia do quarto filme Emma já estava com 16 anos de idade, era uma adolescente que já gostava de se vestir e se produzir para as premieres e foi capa de dezenas de revistas incluindo a “Elle Girl” e “Teen Vogue” onde foi concebida como a atriz mais jovem a pousar para a revista ao longo de sua existência!
Emma é muito apegada á sua família, sempre unida, incluindo sua madrasta que ela tem uma relação incrível, como uma segunda mãe. Adora fazer compras, gosta de todas as músicas da rádio, e principalmente dançar, que, no entanto com sua escola ganhou primeiro lugar no Rock Challange (competição de dança). E para melhorar, gosta muito de esportes, principalmente Hockey que é uma das suas modalidades preferidas. Ela se descreve como “um pouco feminista” e admira os atores Johnny Depp e Julia Roberts.


Seu trabalho como modelo inclui a propaganda para a Burberry, e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos. Com 19 anos, Emma começou a cursar faculdade de literatura na prestigiada Universidade Brown em Rhode Island, nos EUA, onde mora atualmente.
Em 2010 a marca sustentável e politicamente correta Fair Trade anunciou sua nova coleção primavera/verão 2010 com colaboração da Emma. Todos os direitos autorais ganhos com a coleção foram doados para a fundação People Tree, uma instituição de caridade.  É moda orgânica.
No fim de 2010, Emma anunciou que ficaria por algum tempo fora da Brown University. Segundo a atriz, estava ficando cada vez mais difícil conciliar os estudos com o trabalho, sendo que este tempo fora da Universidade seria utilizado na divulgação de Harry Potter e desenvolvimento de outros trabalhos.

Em março de 2011 foi lançada a Pure Threads, uma colaboração entre Emma e a estilista Alberta Ferretti. A linha, batizada de Pure Threads by Emma Watson and Alberta Ferretti é feita com materiais e técnicas sustentáveis, semelhante com o trabalho realizado pela Emma junto com a marca People Tree.
Também no início de 2011 Emma Watson anunciou que será o novo rosto da famosa marca de maquiagem e produtos para a pele, Lancôme. A atriz foi à Paris para filmar e fotografar a campanha da marca.


Curiosidades:

* Uma amiga da Emma tentou tingir o cabelo da Emma de rosa, e ela teve que lavar o cabelo 3 vezes por dia por 3 semanas
* Ela ama o Frappuccino do Starbucks


Quotes:
* “Vamos ser honestos: eu tenho dinheiro suficiente para nunca ter que trabalhar novamente, mas eu nunca iria querer isso. Aprendizagem é que mantém motivada.”
* “Há algumas atrizes que não sabem fazer coisas como lavar sua própria roupa ou pegar ônibus. Eu não vou ser assim.”


Sabem, montando esse post da Emma acabei surpresa pela pessoa que ela é. Leio e assisto os filmes há mais de dez anos e nunca imaginei que essa pessoa que ela se tornou com o tempo fosse tão pé no chão e honesta! Com a fortuna dela quem se importaria em lavar a própria roupa ou pegar ônibus? Well done, Hermione!

Fotos
Casual -











Formal -

 Bonita, riquíssima, consciente e elegante. Audrey ficaria orgulhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...